A juíza da 35ª Zona Eleitoral, Danielle Augusto Monteiro Fernandes encaminhou a Polícia Federal, Ministério Público Federal e as receitas Federal e Estadual pedido de investigação de suspeita de crimes de ordem tributária contra o empresário Maurício Maciel Assad, candidato a prefeito de Nova Olinda do Norte pela coligação “Renovação com a força do povo”, integrada pelo PSDB, Republicanos e PSC.
O pedido da magistrada acontece no mesmo despacho que deferiu a candidatura do tucano. De acordo com a coligação “No coração e na vontade do povo” (MDB, Progressistas, PL, Cidadania e Patriotas), Maurício Maciel teria omitido na sua declaração de bens à Justiça Eleitoral a propriedade de uma empresa do ramo de asfalto, e contratos com governo do Estado e prefeituras do interior.
De acordo com a decisão da juíza eleitoral, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu o deferimento do registro da candidatura do empresário “e, quanto aos possíveis crimes de ordem tributária, enviado a presente demanda para a Polícia Federal, Ministério Público Federal e as receitas Federal e Estadual do Amazonas para fins de investigação”.
Outros processos
Esse não é a primeira vez que a Justiça encaminha pedido de investigação contra o empresário por suspeitas de crimes contra a ordem pública. Ele responde a diversos processos judiciais por desvio de verbas públicas por meio da empresa Yem Serviços Técnicos e Construções, que venceu vários contratos de obras em municípios, mas é acusada de não entregar os serviços.
Em 2016, quando concorreu pela primeira vez à prefeitura de Nova Olinda, Maurício Maciel apresentou à Justiça Eleitoral declaração de bens apenas de uma motocicleta modelo Kawasaki 300 cilindradas no valor de R$ 18 mil. Este ano, ele informou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) bens que somam mais de R$ 1,1 milhão, um salto gigantesco no seu patrimônio pessoal que chama atenção dos órgãos de fiscalização federal e estadual.
Este post tem 2 comentários
Uma vez que com um histórico desse dar se como empresário, imagina como chefe do executivo de NOVA OLINDA DO NORTE!
Tem que explicar o Patrimônio que aumentou de uma hora para outra