Juiz ignora liminar do desembargador João Simões e manda afastar presidente de Câmara

O juiz Roger Luiz Paz de Almeida, da comarca de São Sebastião do Uatumã, ignorou liminar concedida pelo desembargador João Simões e mandou afastar da presidência da Câmara Municipal local, o vereador Nai Cursino, que não colocou em votação as contas do prefeito eleito Fernando Falabella, referentes à sua administração anterior.

Falabella elegeu-se com larga vantagem sobre o atual prefeito, Adalberto Silveira, o “Doutor Adalberto”. Este tenta a todo custo uma manobra para tentar reverter o resultado das urnas.

Ele tenta colocar em votação, na Câmara Municipal, as contas de Falabella. Isto porque, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, apenas as Câmaras podem incluir o nome de ex-gestores na Lei da Ficha Limpa e impedi-los de disputar eleição.

Silveira tem a maioria da Câmara, formada por vereadores não reeleitos. Mas o presidente é seu opositor. Os governistas tentaram forçar o julgamento das contas, sem um encaminhamento formal do Tribunal de Contas do Estado. Cursino negou.

Silveira apelou, então, ao juiz, que concedeu liminar determinando a votação das contas. O grupo contrário apelou ao Tribunal de Justiça, que cassou a liminar.  Almeida ignorou a decisão do desembargador João Simões e mandou afastar Cursino ainda há pouco, para permitir a posse do vice-presidente, um dos aliados do atual prefeito. O objetivo é fazer uma votação relâmpago das contas de Falabella e solicitar ao TSE a impugnação de sua candidatura.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 9 comentários

  1. adalaberto

    É muita palhaçada. Como pode um simples Juiz ir de encontro a uma decisão de um Desembargador. Em que terra nos estamos? E agora com que cara vai ficar o Desembargador? Sua decisões não vale nada ou vai tomar alguma providência? Se isso continuar assim, abre precedentes para qualquer juiz do interior não obedecer mais as decisões dos Tribunais Superiores. Não é a primeira vez que esse juiz faz isso. Lembro muito bem da decisão que ele deu ” baseado no clamor público” que para ele virou causa de inelegibilidade. Pasmo estou com isso.
    Ainda me falaram que o juiz qdo soube da decisão mandou verificar a autenticidade da decisão. Caramaba, o documento estava assinado digitalmente pelo Desembargador. Fui procurar no site do TJ e o Cartorio de Uatumã recebeu a decisão as 10:35 da manha de hoje, ou seja, nao pode o juiz falar que não sabia da decisão. Não satisfeito afastou e mandou prender o presidente da camara as 17hrs, ou seja, mau intencionado mesmo. E ai Desembargador, vai deixar por isso mesmo ? O Presidente da Camara foi preso respeitando uma decisão sua.

    1. Anônimo

      Sinceramente. Tanto o atual como o outro só tenho um objetivo. Deve haver nova eleição em Uatumã.

      1. adalberto

        Nova pra que? Pra ver se o seu candidato que teve o resgitro indeferido por Improbidade possa concorrer?Francamente, seja justo. Tudo que tem em Uatumã foi o Falabella que fez. Qdo ele assumiu não havia uma rua asfalta, não havia escola eles fez tres, fez fabrica de polpa, feira, forum, muro, ponte, ubs, agua nas comunidades, luz 24 hrs em santana, asfalto em santana… se eu ficar falando aqui vai faltar espaçõ

  2. Anônimo

    Esse blog é um tanto por fora da realidade da coisa.

    “Isto porque, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, apenas as Câmaras podem incluir o nome de ex-gestores na Lei da Ficha Limpa e impedi-los de disputar eleição”

    – Não seria o STF?

    1. Hiel levy

      A decisão foi do STF sim. Obrigado pela correção.

    2. Não adalberto

      Mas iss teria q ter ocorrido ate o dia das eleições conforme entende o próprio TSE pois as inelegibilidade supervenientes infraconstitucionais tema surgir ate o dia da eleicao. E nesse caso surgiu depois, portanto não cabe mais nada

  3. Maria do Carmo

    A população já mostrou que não quer o Adalberto na prefeitura e nem na cidade. Muitos atos irregularidades ele praticou também que revoltou a população. O assalto do dinheiro do bolsa família de muitos cidadãos que trabalhou pra ele nessa campanhas foram lezados dessa contribuição do foram transferidos pra despesas do mesmo como doação. Muitos b.o foram registrados na delegacia de polícia. Isso sim é um absurdo.

  4. de saco cheio

    Essa doença chama se juizite, como diz um juiz sério de nossa cidade de Manaus
    Só mesmo no Uatumã ,ele se aparece.

    1. MAM

      Engraçado que esse mesmo juiz deferiu a candidatura do Rodolfo e quer deferir o Falabella… Para que ocorra uma nova eleição na qual o Rodolfo quer se candidatar e ter como vice o “doutor catita” digo “doutor Adalberto” o mesmo que faz compras de matériais que nunca se quer chegaram no município (basta olhar no portal da transparência) veja o posto não tem medicamento, falta tudo na prefeitura … toma – lhe obra !! Só digo que a PF já está investigando essas compras junto com os fornecedores (o doutor catita deveria está era de olho no próprio rabo ao invés de procurar derrubar quem o povo escolheu para governar) !!

Deixe uma resposta