Juiz faz desabafo no Facebook e diz que “imprensa sempre valorizará o preso que quer ser criminoso”

luiz carlos valois

O juiz Luiz Carlos Valois, titular da Vara de Execuções Penais, acaba de publicar um desabafo em seu perfil no Facebook, dizendo que vai permanecer no posto, apesar de ter pensado em mudar para outro setor. depois das críticas que recebeu de parte da mídia.

Veja a íntegra do desabafo:

“Pensei, pensei e pensei… conversei com a família e com os amigos… pensei realmente em ir trabalhar em outra vara, deixar a VEP, pois muito tempo zelando pelo direito dos presos desgasta qualquer um. A sociedade nunca verá o preso que não cometeu mais crime, até porque é pobre e deve estar trabalhando em algum lugar invisível com um irrisório salário. A imprensa sempre valorizará o preso que quer ser criminoso, que reincide, nunca aquele que invisivelmente consegue continuar sua vida após o cárcere. A história, a evolução da humanidade, fez com que todos tivessem direitos e alguém tem que tentar efetivá-los, porque principalmente os direitos humanos não se efetivam só por estarem no papel. Um juiz da execução penal sempre terá oposição em uma sociedade que fala de boca cheia que algum ser humano bom é um ser humano morto, mas essa tem sido a minha função, tentar deixar alguns desses vivos, os invisíveis e os das manchetes dos jornais. Não acredito no sistema, mas acredito no ser humano. Não sou juiz para agradar, mas para efetivar direitos… Por isso decidi, não sairei da VEP…”

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Elsa Silva

    Me permita nobre juiz Luis Carlos Valois – Titular da Vara de Execuções Penais, Vossa Excelência está grandemente equivocado quanto a defesa desses ASSASSINOS, ESTUPRADORES, ASSALTANTES, TRAFICANTES, HOMICIDAS e etc…, estes homens defendidos por Vossa Excelência não querem se socializar, não querem trabalhar, querem apenas a liberdade para novamente continuar sua sina de MATAR, ROUBAR, TRAFICAR, ESTUPRAR e etc… Eles tem em Vossa Excelência um ídolo depois que foi postado sua foto na Europa TOMANDO REFRIGERANTE FEITO DE MACONHA…. Soltaram fogos, rojões festivos por terem ” UM DOUTOR QUE OS IDOLATRA “. Se for isso que Vossa Excelência defende me perdoe por favor minhas inalações neste momento de dor pois o ASSASSINO DE MINHA IRMÃ FOI SOLTO E JÁ MATOU OUTRO ! Por que Vossa Excelência não deu um emprego pra ele ? Talvez se Vossa Excelência tivesse empregado ele uma outra VIDA ELE NÃO TERIA TIRADO.

  2. Carlos Adv

    É isso ai Doutor. Continue na VEP. Como se a sua eternizada manutenção não criasse vícios. Como se no judiciário amazonense só existisse o senhor para executar os serviços inerentes ao cargo com competência. Afinal, livrar um “invisível” com 100 quilos de cocaina para responder em liberdade é uma demonstração de sua alma bondosa e que até a materialidade da flagrância merece o benefício da duvida. Abraço para o orgulho do Amazonas!

  3. Grace

    Complicado… Não se pode generalizar, o juiz coberto de razão e a comentarista na dor de sua perda também. Prefiro acreditar que tudo é possível, um vai se recuperar, outro reincidir, porém a corrente da esperança me leva a acreditar e desejar boa sorte ao magistrado.

Deixe uma resposta