Novas ideias por um novo Amazonas. Foi assim que o líder do movimento Livres no Amazonas, Julio Lins, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) na tarde de sábado, 28/07, no Hotel Slaass, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Ele afirmou que, caso seja eleito, fará um registro de caráter irrevogável onde abrirá mão dos privilégios como auxílio paletó (R$ 40 mil), cotão para gasolina, alimentação, carro-oficial dos deputados (Amarok), entre outros.
O evento contou com a presença de amigos, familiares e apoiadores de Lins, entre eles, o presidente do PMN-AM, vereador Chico Preto; o rondoniense do Renova BR, administrador e empresário Augusto Pellucio; da liderança jovem do interior do AM, Christian Lopes; e João Paulo Neto, amigo pessoal de Julio.
“Estou disposto a perder arriscando uma nova forma de fazer política” afirmou o escritor, que acredita em uma campanha eleitoral enxuta, sem gastos exorbitantes, e apostando em novas ideias.
Durante o discurso, Julio citou a criação do Crowdfunding – financiamento coletivo conhecido como ‘vaquinha virtual’ – para arrecadar verba para a sua campanha. ‘Você tem que abrir mão de uma vaidade muito grande. Não irei usar os métodos fáceis. Nesta eleição, nós não temos estrutura mas nós temos voluntariados. Nós não temos padrinho político, mas nós temos ideais inovadores e diferentes’ afirmou.
‘Acredito na reciprocidade, acredito no olho no olho, e o olho no olho nas redes sociais acredito que seja a mensagem no privado’ afirmou o pré-candidato que possui uma página na rede social Facebook com mais de 41 mil seguidores.
Ao final do discurso, o jovem político foi ovacionado no auditório repleto de jovens ‘Podem me chamar do que quiserem, mas eu não abro mão do que eu acredito que dá certo para o Amazonas, que dá certo para o Brasil’ finalizou.
Pré-lançamento de livro
Na manhã de sábado, 28, Julio participou do evento em alusão ao Dia Nacional do Escritor, comemorado no dia 25 de julho, promovido pela Associação de Escritores Amazonas (Asseam) no auditório do colégio Martha Falcão, onde apresentou o seu primeiro livro ‘Impeachment: Derrotados pela Lei’ ao lado de grandes escritores e poetas amazonenses. O lançamento do livro está previsto para o dia 11 de agosto.
Biografia
Julio Lins, 21 anos, é estudante de Direito, foi coordenador dos movimentos ‘Vem Pra Rua’ e ‘Fora Melo’; ganhador do prêmio ‘Students of the Year’ (Estudante do ano) na Conferência do “Student For Liberty” – (Estudantes pela Liberdade) realizado em Washington – EUA (2016), participou do RENOVABR onde foi um dos 133 selecionados, entre 4 mil pessoas, na primeira turma do projeto que prevê a formação de novos candidatos com perfil de liderança.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Já vimos esse personagem interpretado por atores bem melhores.
Permita caro Editor:
“… Julio Lins está nomeado na Prefeitura de Manaus, na função de chefe da Divisão de Articulação Política, com um salário de quase R$ 4,6 mil, desde janeiro de 2017 e há 14 meses, nunca o estudante prestou contas do dinheiro público que recebeu em sua conta no facebook. Aliás, nem seus seguidores sabiam que Julio Lins era funcionário comissionado no município.
contato:redacaoamazonas1@gmail.com
Prestigiando o belo trabalho de uma imprensa local, realmente livre, inclusive dos medos de retaliação dos poderosos .
Seria o momento adequado para o jovem e insípido pré-candidato, em terra de memória curta, (tentar) explicar, preferencialmente, de maneira formal, anexando ao ofício cópia do comprovante de depósito da devolução de todas as verbas públicas recebidas indevidamente como remuneração pelo serviço que nunca foi prestado.
O país precisa de pessoas competentes, sérias e equilibradas, jovens ou idosos, de qualquer cor, raça, sexo ou religião, mas nunca de pseudos-inatacáveis ou os super-humanos de Stan Lee. O mundo real nao comporta super heróis .
Esse cidadão é mais produto de mídia do que um bastião da moralidade administrativa, já vimos várias (e ainda veremos) “lideranças estudantis”, “líderes” sindicais, “líderes” comunitários, se revelando, na verdade, atletas … especializados em trampolim … político.
Lamentável esses candidatos fakes, que nunca vivenciaram nada fora do debate desprovido de prática, por incrível que pareça, tal a falta de boas opções, levar pessoas à mais absoluta perda de tempo e de energia, e isso ocupa uma bela oportunidade de varias pessoas, até de boa fé, que param e vão ver o requentado discurso da falsa ética administrativa divorciado da prática…. decepciona, mas não surpreende.
Permanecemos otimistas, e é necessário … porém, escolados, acima de tudo, bem lúcidos … estamos ficando velhos, caro Editor, não burros; não há almoço de graça; esperançosos, sim, sempre, mas, atentos, para que a sensação que pede mudanças, não turve nossa visão, ou mesmo nos cegue diante da pequena camada do “verniz da perfeição”, com o qual todo oportunista, inclusive os mais jovens, tentam se lançar rumo ao Poder em pele de cordeiros.
Esse perfil, de Hitler à Collor, é velho, extremista, oportunista e falso moralista. A virtude está no equilíbrio e este, no meio da régua da moralidade, jamais nas suas extremidades .
Que venha o próximo, dessa vez, com a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo .