“Jovem Empreendedor” está com inscrições abertas

Com o propósito de capacitar, desenvolver e criar oportunidades para jovens a partir de 16 anos se tornarem aptos a empreender, a Prefeitura de Manaus lançou nesta quarta-feira, 10/10, o Projeto Jovem Empreendedor. A cerimônia de lançamento contou, ainda, com palestra sobre os novos modelos de empreendedorismo para mais de 300 jovens, no auditório do Pró-Menor Dom Bosco, Alvorada, zona Centro-Oeste.

O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em parceria com a Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE-AM), tem como meta alcançar até 4 mil jovens no primeiro momento, e posteriormente capacitar pelo menos 1 mil pessoas para que tornem-se aptas a gerenciar seu próprio negócio. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site http://www.jovemempreendedormanaus.com/

“Essa parceria com a AJE está dando certo e traz a visão que o prefeito Arthur Neto possui sobre os jovens. E essa visão é fazer com que os jovens sejam empreendedores, que não busquem apenas ser empregados, mas procurar empreender. Diante da crise que o país vive, a melhor saída é essa, fazer com que os jovens desde já, tenham essa visão de futuro, uma visão de trabalho e com o Jovem Empreendedor vamos conseguir dar esse suporte para eles”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Os participantes selecionados irão passar por algumas fases ao longo do curso. A primeira delas é o Diagnóstico do Empreendedor, cujo objetivo é identificar se os participantes tem perfil para empreender, a segunda fase é capacitar esses jovens por meio de cursos de planejamento, gestão inovadora, marketing e vendas, finanças e plano de negócios. A próxima fase é facilitar a realização de créditos para que os participantes possam investir em seus negócios, as últimas fases são abertura do CNPJ e a realização de consultorias para guiá-los no seu novo empreendimento. 

Estudante do 3o ano, Ismael Mendes, 19, se mostrou confiante e motivado com o que ouviu durante a cerimônia de lançamento do Projeto Jovem Empreendedor. “Saímos daqui com nova percepção de vida, com novos planejamentos e com novas ideias. Acabou passando para gente que nós podemos acreditar em nós mesmos e com grandes oportunidades. Podemos crescer com nossos pensamentos e nossas ideias”, disse. 

Idealizador do projeto enquanto subsecretário de Juventude, o hoje ouvidor do município, Rodrigo Guedes contou como é ver o projeto saindo do papel. “É um projeto inovador e futurístico. Hoje o jovem não quer ser só empregado, mas boa parte hoje quer ser empreendedor. Dois entre três jovens querem empreender, querem ter seu negócio. Então nós temos que possibilitar esses jovens para que eles tenham capacidade para empreender”, afirmou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta