Jornalista devolve Medalha Tiradentes à PM depois de ser chamado de “puxa-saco”

WALDIR ADRIANO

O jornalista Waldir Adriano, do Portal do Holanda, decidiu devolver a Medalha Tiradentes, que recebeu da Polícia Militar na noite de quarta-feira, 20, depois de receber uma enxurrada de críticas, principalmente de militares veteranos revoltados com o fato de jamais terem sido agraciados, enquanto um profissional novato, como ele, era homenageado. Entre outras coisas, foi chamado de “puxa-saco”, numa insinuação de que só escrevia o que interessava ao comando.

Veja o desabafo do jornalista em um aplicativo ontem:

“Devolvi nesta manhã a medalha Tiradentes que recebi da PMAM na última quarta-feira (20) na intenção de ter um pouco de paz.

Nunca escondi que minhas principais fontes de pauta fossem policiais militares de meu Estado. Também nunca escondi a admiração que tenho pela corporação e amigos que conquistei durante minha vida enquanto jornalista.

Desde que recebi esta comenda coisas ruins têm acontecido comigo e isso independe de minha vontade.

Não pedi para ser agraciado com esta homenagem, mas isso tem me causado transtornos desde então. Estou sendo ridicularizado nas redes sociais e também tenho sido motivo de chacota em grupos de WhatsApp e até em mensagens particulares.

Ontem um episódio me fez repensar sobre essa indicação. Nunca fui desonesto, mas fui tratado como bandido. E o auge de toda essa situação foi ter que emitir uma nota de repúdio a mim mesmo sobre o fato.

Desculpem, foi demais para mim. Assim como é demais ficar ouvindo meu nome nos quartéis como não merecedor, associado à minha imagem compartilhada largamente pela tropa. Não esperava que os guerreiros que tanto admiro fossem tão cruéis, ainda mais comigo.

Por isso decidi abrir mão desta medalha e espero contar com a compreensão daqueles que me agraciaram com a mesma.

Muito obrigado a todos da PMÃE!”

Waldir Adriano, jornalista

Enviado do meu iPhone

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta