Jornalismo amazonense perde Roberto Augusto, o “Furacão”, para a Covid-19

Faleceu hoje no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, aonde estava internado desde a última quinta-feira (23) o jornalista Roberto Augusto, 70, que gostava de ser chamado de “Furacão da Notícia”. Funcionário da Assembleia Legislativa do Estado nos últimos anos, ele construiu toda a carreira, desde os anos 70, no jornalismo esportivo, tendo passado pelos principais veículos de comunicação de Manaus.

Presença constante nas mesas redondas de esporte, repórter de pista, comentarista e editor, chegou a criar o próprio site, o “Furacão da Notícia”, onde escrevia sobre tudo. A paixão, entretanto, sempre foi o esporte. Torcedor do Fluminense, gostava de falar dos times históricos do clube, cujas escalações sabia de cor.

Há duas semanas ele sentia os sintomas do novo coronavírus. Na quinta-feira, foi internado no hospital 28 de Agosto, já com complicações. Acometido da fibrose nos pulmões, não resistiu ao tratamento.

Sem velório nem cerimônia, como manda a regra, o corpo será sepultado hoje no cemitério Santa Helena, em São Raimundo, ao lado dos pais dele.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. James Figueiredo

    Roberto foi um grande amigo, tive a honra de conhecê-lo quando fui presidente do sindicato dos Policiais Civis no período de 2001 a 2004, sempre me orientando sobre as matérias do nosso jornal informativo do SINPOL.
    A imprensa amazonense perde esse furacão da informação.
    Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

Deixe uma resposta