Jogador do Fast faz golaço que Pelé não fez na vitória contra o Iranduba na Arena

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O jogador Emerson Bacas fez um golaço que Pelé tentou na Copa de 70, mas não fez. Isso foi aos 24 minutos do segundo tempo do jogo contra o Iranduba, na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense. O atacante driblou um adversário no meio-campo, viu o arqueiro Big adiantado e mandou dali mesmo para fazer o segundo da partida. O tricolor de aço ainda teve tempo de fazer mais um, já nos acréscimos, novamente com Bacas, que encarou a marcação na entrada da área e bateu firme no canto para fechar o placar.

Fast e Iranduba valeu pela primeira rodada do grupo B do Campeonato Amazonense 2020. A competição, que havia sido paralisada por conta da pandemia, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e é organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

O primeiro tempo começou com mais posse de bola do Fast que, apesar da forte marcação do adversário, conseguiu criar uma boa chance logo aos 9′ com Índio. O camisa 27 recebeu bom passe de Johnnatan, driblou o zagueiro e chutou forte para a boa defesa do goleiro Big. O Hulk da Amazônia chegou pela primeira vez ao ataque apenas aos 33′, quando Arthur recebeu passe em profundidade para bater cruzado, mas o lateral Douglas rebateu para escanteio.

Pouco depois veio a resposta do Rolo Compressor. Após jogada ensaiada num escanteio, Índio cruzou para Maurício cabecear com perigo. Já no fim do primeiro tempo, Nathan bateu falta e obrigou o goleiro Wellington a defender no canto.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com domínio do Fast, que mandou uma bola na trave após chute de Emerson Bacas aos 3′. O Hulk respondeu em chute forte de Geraldo no canto de Wellington, mas foi o Rolo Compressor que abriu o placar. Aos 18′ Emerson Bacas tocou para Ariel chutar, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Big.

Diante disso, o Iranduba se lançou para o ataque, mas sem criar nenhuma chance real de gol.

Com o resultado, o Fast lidera o grupo B, com 3 pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira  (24/02), contra o São Raimundo, no Estádio da Colina. Já o Iranduba está em último lugar e tem a chance de se recuperar na competição deste domingo (21/02), também contra o Tufão da Colina no mesmo local.

Veja o golaço na sessão de vídeos do blog.

FOTO: Mauro Neto

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta