Jacaré assume o futebol do Rio Negro, prometendo devolver o clube à elite do futebol

Atitude, ação e compromisso. Esses serão os lemas do empresário Francisco Chagas Netto, 41, o Netto Jacaré, que assume a Diretoria de Futebol, do Atlético Rio Negro Clube. O empresário aceitou o convite do presidente Jefferson Oliveira, e vai comandar o departamento autônomo do clube. “A nossa geração deve começar a sair da zona de conforto, das críticas das redes sociais, e começar a trabalhar para mudar a realidade do futebol local”, declara.

A primeira missão é levar o “Galo da Praça da Saudade” de volta à elite do futebol amazonense, já na disputa da Série B de 2021, que acontecerá no segundo semestre.

“Sempre acompanhei com muita tristeza os últimos anos do Rio Negro. Sempre com campanhas pífias, que não condizem com a grandeza do clube. Aí resolvi me posicionar e aceitar o desafio que o presidente Jeferson me confiou. Discurso e reclamações, não mudam a realidade. Colocar a mão na massa, trabalhar, isso sim, muda a realidade de qualquer coisa”, salienta o novo dirigente do Barriga-Preta.

A paixão de Netto pelo Rio Negro vem da infância, quando ele assistia o Galo da Praça da Saudade, no antigo estádio Vivaldo Lima. À época, o pequeno torcedor ia acompanhar os tios Beto Pastor e Hidalgo, que foram jogadores profissionais de futebol.

“Tenho o futebol enraizado em minha vida desde muito novo. Acompanhava meus dois tios, que foram jogadores profissionais. Um pelo o Rio Negro, o Beto Pastor, eu sempre ia lá torcer por ele. O tio Hidalgo jogava no rival (Nacional). Fui ao Vivaldão assistir à final do Amazonense no meio da torcida Barriga-Preta. Estádio lotado. Me apaixonei. E ainda tive o privilégio de ver os dois jogando pelo Rio Negro”, recorda.

Jornada no futebol

A paixão pelo futebol fez com que Netto fundasse com a família, o Jacaré Futebol Clube, time lendário do bairro da União, na zona Centro-Sul, que marcou história nos principais campeonatos amadores da cidade.

“O Jacaré FC é um time familiar e comunitário. Conquistamos o vice-campeonato do Peladão em 2008, e levantamos o título da Copa dos Bairros em 2010, além de termos conquistado vários campeonatos do bairro da União e do Parque 10 de Novembro”, conta.

Netto sabe que os desafios que vai encarar no futebol profissional serão bem maiores, mas afirma que está pronto para a missão. “O futebol profissional tem desafios enormes e a gente sabe disso. Mas temos plena convicção do trabalho que vamos realizar. Não é qualquer jogador que pode vestir o manto do Rio Negro. E não é qualquer pessoa que estará na nossa equipe, seja dentro, ou fora das quatro linhas. Vamos em busca do que há de melhor. E é dessa forma que vamos trabalhar para reerguer o futebol do clube. Com muito profissionalismo e amor à camisa”, finaliza o empresário.

Presidência

O presidente do Rio Negro, Jefferson Oliveira, sabe o que é encarar a difícil missão de reconstrução do clube. Desde que assumiu o Galo, ele luta para quitar dívidas e repaginar toda a estrutura da sede social.

“Recebemos um clube completamente destruído”, revela o dirigente, que mesmo nos duros tempos da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus e sem receita nenhuma, vem tocando as obras de reforma da histórica sede do clube, no Centro.

Jefferson fala sobre as expectativas de ver o Galo brilhando nos gramados mais uma vez. “A gente está com muita esperança que dê certo para o futuro. Vamos ver o que podemos fazer para trazer o Rio Negro de volta à primeira divisão. É um trabalho de longo prazo para que o Rio Negro possa chegar onde nós queremos. São coisas que temos que fazer devagar, até porque está tudo parado. Mas vamos chegar lá”, finaliza o presidente.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta