A imprensa nacional está denunciando uma série de irregularidades no sistema prisional do Amazonas, fato que causou a reação até das Nações Unidas. A pancada mais forte veio da Globo News, maior canal de notícias do país, que constatou o pagamento de mais de R$ 1,1 bilhão a empresas que administram os presídios, sem que eles tenham conseguido controlar as facções criminosas.
Tudo indica que o governador José Melo vai ter muita dificuldade de explicar a dinheirama que derramou na empresa Umanizzare, por exemplo, que colaborou com R$ 300 mil para sua campanha de reeleição.
Veja aqui a postagem do UOL, maior site de noticias do país.
Veja aqui o que a IstoÉ publicou
A Umanizzare divulgou uma nota ontem explicando que recebeu uma fortuna sem ter maiores responsabilidades pelo controle interno dos presídios. Veja que graça esta nota:
“A Umanizzare lamenta profundamente a tragédia ocorrida em
Manaus, e tem buscado, junto com o Governo do Estado do Amazonas, prestar todo o apoio necessário às autoridades na investigação da ocorrência e na elucidação dos fatos.
A empresa esclarece que foi contratada, por meio de licitação pública, com base na Lei 8.666/93, para prestar serviços, em regime de co-gestão, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
Pelo regime de co-gestão, o Estado cuida das atividades-fim, tais como a execução penal dos sentenciados, a direção do presídio e a disciplina e vigilância dos detentos, enquanto cabe à empresa terceirizada a prestação de suporte às atividades-meio, tais como apoio logístico, limpeza, conservação, manutenção, alimentação, assistência material e assistências jurídica, psicológica, médica, odontológica, social, ocupacional e religiosa.
Informamos ainda que, visando à segurança das unidades e à uniformidade e transparência das informações sobre a situação dos presídios, as notícias estão sendo repassadas pelo Comitê que foi criado para gerir crises no Estado do Amazonas.”
Agora veja que soco no estômago de José Melo deu a Globo News:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




