Desde o momento em que a Rede Amazônica de Televisão divulgou o resultado da primeira pesquisa Ibope neste segundo turno, colocando o prefeito Arthur Neto 11 pontos à frente do ex-deputado Marcelo Ramos na disputa pela prefeitura de Manaus, o deputado Josué Neto, vice na chapa oposicionista, lançou uma campanha nas redes sociais lembrando da eleição de 2014, quando o instituto errou as projeções. Uma estratégia no mínimo equivocada, porque lembra a população do desastre que foi eleger José Melo e traz à lembrança que o próprio Josué é um dos mais ardorosos defensores deste governo, inclusive não tendo assinado a proposta de criação da CPI da Saúde.
Neto é presidente da Assembleia Legislativa. Na função, já protagonizou rumorosos episódios em defesa do governo de José Melo, como o caso da professora interrompida por ele seguidas vezes quando discursava da tribuna, criticando a gestão da Educação.
A campanha que ele lançou para tentar desmoralizar o Ibope teria o objetivo de fazer valer duas pesquisas: a do instituto DMP, divulgada pela Rede Tiradentes, e a do instituto Projeta, publicada no jornal A Crítica. Ambas colocam Marcelo Ramos três pontos à frente de Arthur. Josué não diz, entretanto, que estes dois institutos erraram feio nas projeções que fizeram no primeiro turno. O primeiro chegou a apontar empate entre os dois candidatos – o resultado final foi uma diferença de onze pontos a favor do prefeito. O segundo disse que Artur teria apenas 31% dos votos.
Agora veja os números do Ibope:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 2 comentários
Em quais instituição de pesquisa você nos aconselha a confiar Hiel ,nós que somos seus leitores e confiamos em você
Veja, os institutos são passíveis de erro. Todos eles. Nesta eleição estou recomendando uma atenção às pesquisas do #PESQUISA365. Por uma razão simples: seu dono, o publicitário Durango Duarte, errou em 2014 e saiu daquela eleição arrasado. Agora ele está trabalhando para cravar o resultado e mostrar que não perdeu a competência. No primeiro turno foi o que cravou o resultado. Acredito que repetirá agora.