Hospitais do grupo Samel atingem índice altíssimo de satisfação em atendimento

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Os hospitais do Grupo Samel atingem nota 4.6 (sendo 5 a mais alta) em qualidade de atendimento, segundo pesquisa para avaliar a satisfação geral dos clientes. Mais de 200 pessoas são ouvidas diariamente para chegar a esta nota, referente a atuação de médicos, enfermeiros e atendentes. A instituição hospitalar pesquisa e mensura esses índices nas quatro possíveis jornadas do paciente – Pronto Atendimento, Internação, Exames Diagnósticos e Ambulatório – e utiliza os dados obtidos para definir melhorias, em cada setor.

A pesquisa envolve aplicação de questionários aos pacientes que também podem oferecer seu depoimento, permitindo uma análise mais detalhada de cada resposta. Esta, aliás, é a forma de comunicação mais utilizada pelos pacientes, para interagir com a instituição.

“O resultado da análise desta avaliação nos dá o norte, mostrando, também, nossos pontos fortes e o que é passível de melhoria sob a ótica do paciente”, afirmou Luís Alberto Nicolau, diretor-presidente do Grupo Samel. “O grau de satisfação que vamos obtendo é considerado altíssimo para instituições de saúde. Atribuo essa conquista ao trabalho de todo um time”, completou.

Durante a pandemia, o Grupo Samel consolidou o protagonismo em Manaus também na área de pesquisa com a criação da Cápsula Vanessa, que funciona como uma cabine de proteção, usando método de ventilação não invasiva e, portanto, evita a intubação do paciente. A Cápsula Vanessa ajudou a salvar milhares de vidas na capital, no interior do Amazonas, em outros Estados e até fora do Brasil. Tanto o Ministério da Saúde quanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceram a eficácia do método no tratamento de pacientes da Covid-19. Em nota técnica, inclusive, o Ministério incluiu a Cápsula Vanessa entre tecnologias eficazes no tratamento dos doentes.

Empresa genuinamente amazonense, a Samel tem uma equipe multiprofissional altamente especializada que oferece assistência médica 24 horas aos seus mais de 100 mil cientes. Além disso, a Samel possui certificações que atestam a eficiência dos seus processos demonstrando padrões de excelência e segurança para seus clientes e profissionais a nível nacional e internacional.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta