Hissa se reaproxima de Arthur e articula recursos para Manaus

O deputado Hissa Abrahão (PDT),que foi vice-prefeito e secretário de Infraestrutura do prefeito Arthur Neto (PSDB), mas rompeu com este em 2014, reaproxuimou-se do antigo aliado. Prova disse foi que ontem ele reuniu-se com gestores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nesta quarta-feira, 12, para tratar das emendas de recursos voltadas a projetos de Manaus. Participaram do encontro, o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, e o subsecretário de Serviços Básicos pasta, Daniel Sena.             “Apesar do recesso na Câmara Federal, eu e minha equipe continuamos nosso trabalho de gabinete na elaboração de projetos em diversas áreas, dentre elas, a da infraestrutura para melhorar a vida das pessoas da capital e interior do Amazonas”, disse Hissa.

Ele informou que durante a reunião foram debatidas propostas para a recuperação de ruas, praças públicas e projetos de mobilidade urbana.  “Apresentamos nossa intenção de ajudar Manaus em importantes projetos no Congresso. Parcerias entre o Executivo e o Legislativo são importantes para o desenvolvimento do nosso Estado”, apontou.

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso aprovou o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019.  Com a aprovação  do relatório, começa a contar o prazo para apresentação de emendas à LDO.

De acordo com o Congresso, as emendas podem ser apresentadas individualmente por deputados e senadores e também por comissões da Câmara e do Senado; além das coletivas, apresentadas pelas bancadas estaduais. Essas emendas se referem ao texto do projeto de lei, que tem caráter normativo, e ao Anexo de Metas e Prioridades.

No ano passado, as emendas individuais do deputado Hissa Abrahão priorizaram o apoio a projetos de infraestrutura turística no Amazonas e a promoção e marketing do turismo no mercado nacional (R$ 3,5 milhões), assim como projetos para ajudar na regularização fundiária (R$ 1 milhão).

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY