Grupo levanta suspeita sobre pagamento a advogados em Figueiredo

O grupo de advogados que acompanha vários processos criminais do vereador de Presidente Figueiredo, Jonas Castro (PSB), pode estar sendo pago com dinheiro público da Câmara Municipal da cidade. Um grupo de pessoas entrou em contato com o blog e disse que pretende levar o caso ao Ministério Público.

De acordo com o grupo, consultores jurídicos da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, que juntos recebem mensamente R$ 6.380,00 da Casa Legislativa,  advogam para o vereador Jonas Castro (PSB), conhecido da Justiça por responder pelos crimes de lesão corporal grave, direção perigosa, embreaguez ao volante, dentre outros.

Jonas Castro, que diz dominar o Legislativo, poderá responder a mais um processo na Justiça, caso seja  comprovado o gasto de dinheiro público para fins particulares. Quem também pode assumir as consequências da suposta ilegalidade é a vereadora Patrícia Lopes (PMDB), que atualmente responde pela presidência e mesa diretora da Casa Legislativa no município.

Patrícia Lopes já está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) por fazer uso indevido de recursos públicos e por supostas fraudes em processo licitatório.

Crime

O vereador Jonas Castro é acusado de atropelar e matar a fiscal de meio ambiente
Clemência Assunção da Silva, no dia 31 de maio de 2015, na rodovia AM-240. Na ocasião, segundo os familiares, o parlamentar dirigia embriagado.

O processo contra o vereador está sendo  acompanhado pelos advogados da Câmara Municipal,  o que pode configurar improbidade admistrativa, se porventura eles forem pagos com recursos públicos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta