Governo anuncia pagamento a clínicas que assistem pacientes renais crônicos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Governo do Estado vai pagar hoje uma das três parcelas em aberto das clínicas que dão assistência aos pacientes renais crônicos. A informação foi repassada hoje no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), depois de uma conversa com o secretário interino de Saúde do Estado, Marcellus Campêlo.

Ontem o parlamentar tinha feito discurso falando das dificuldades dos pacientes que precisam ser atendidos em clínicas de nefrologia. À tarde,  o secretário telefonou ao deputado, reconheceu a gravidade da situação em que se encontram os pacientes renais crônicos no Amazonas e disse que estava tentando resolver o problema.

“Considero muito importante esse gesto dele, porque mostra quando há uma mudança de postura. Até então sempre tentei falar com os secretários de Saúde sobre questões desse tipo e nunca consegui. Ele me ligou, disse que reconhecia as dificuldades e que estava tentando resolver. Marcellus prometeu que hoje pagaria, ao menos, a competência de um mês às clínicas de nefrologia”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, Campêlo afirmou que abriria o diálogo com as clínicas de nefrologia para que a situação seja superada e disse estar à disposição para reclamações que cheguem ao  conhecimento do legislativo

“Isso demonstra, no mínimo, boa vontade para encaminhar soluções para os problemas que ele próprio reconhece que são graves. Todos nós sabemos da gravidade desse e de outros assuntos da área da Saúde. Espero que daqui para frente essas questões sejam solucionadas, porque quem depende de hemodiálise não pode esperar”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta