Governistas ameaçam David, que reage apoiado por professores. Veja vídeos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A bancada de deputados aliada ao governador Amazonino Mendes (PDT) articulou manobra para tentar cassar o mandato do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), possível adversário nas eleições governamentais deste ano. A ideia seria ingressar com representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) argumentando que o parlamentar está por trás da greve dos professores da rede estadual de ensino.

A reação foi forte. David dirigiu-se, na sessão de hoje, ao líder da maioria, deputado Vicente Lopes (sem partido), um dos oito que assinaram um documento pedindo cópia taquigráfica, fotos, vídeos e áudios da sessão da última terça-feira, 3, em que mais de 1,4 mil docentes estiveram na Assembleia para uma reunião com o secretário de Educação, Lourenço Braga, que não compareceu a Casa. O presidente afirmou ao adversário que sabia da manobra, chamou-o de “judas” e “traidor” e foi rebatido. Os dois acabaram tendo um forte atrito, sendo contidos pelos seguranças.

“O Governador está usando a subserviência dos deputados da base aliada para tentar encontrar argumentos para cassar meu mandato. Ele tem veiculado que eu estou por trás da greve dos professores, como se eu tivesse o telefone de todas as pessoas que estão reivindicando reajuste salarial. Eu não posso fechar a casa do povo para os professores num dia de reunião de um tema que interessa a eles. Não estou usando a Assembleia nem a greve para me promover. Mas eles, que não têm conseguido dialogar com a classe,estão querendo colocar a culpa em mim. Não aceito isso. O governador não manda na Assembleia”, afirmou David.

Após o ocorrido, com os ânimos mais contidos, David conversou com Lopes e pediu desculpas pela rispidez. “Já conversamos e eu pedi desculpas publicamente e também a ele. Eles me atacaram e eu não podia ficar parado”, finalizou o presidente.

Os professores, que mais uma vez ocuparam a Casa hoje, a espera de um debate com o secretário Lourenço Braga, que mais uma vez não compareceu, reagiram apoiando David e pedindo respeito à categoria.

Veja dois vídeos. No primeiro, o momento da discussão entre os dois. No segundo, a reação dos professores nas galerias:

http://https://www.youtube.com/watch?v=-0BWWcehYWc

http://https://www.youtube.com/watch?v=vM-ICxJMlGs

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta