O governador José Melo (PROS) acaba de retornar de seu passeio a Paris, na França. Sim, foi um passeio, como o blog previu. Ele não conseguiu captar nenhum recurso nem fechar qualquer apoio para projetos locais. A saída foi mandar a imprensa aliada afirmar que se tornou líder de um movimento de governadores em defesa da Amazônia e fazer de novo o que se tornou moda entre os governantes brasileiros: culpar o governo federal.
Melo não tinha chance de fechar nenhum acordo na Cúpula das Nações Unidas sobre o Clima. Suas atitudes como governante impressionaram negativamente a comunidade internacional, que não engoliu o fim da Secretaria de Ciência e Tecnologia e a mudanças nas regras de conservação ambiental.
O governador sequer apresentou uma meta de redução do desmatamento. A comitiva teve tempo de sobra para passear pela cidade-luz, deixando-se fotografar em pontos turísticos e comendo em bons restaurantes. Tudo, claro, ás custas do erário, em plena época de crise.
Pobre Amazonas…
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)