O governador Amazonino Mendes (PDT) determinou agora há pouco à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que suspenda as tratativas para aluguel de galpão na área do bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, para a instalação de um centro de treinamento para detentos do regime semi-aberto em processo de qualificação profissional.
Ele determinou, ainda, a prospecção de outros espaços para implantação do projeto de um centro de treinamento e capacitação para pessoas que cumprem pena no regime semiaberto e que estão em processo de reinserção social.
O anúncio da instalação do Centro causou enorme polêmica entre moradores do Tarumã, que se uniram em um protesto contra a iniciativa.
O regime semi-aberto, que funcionava no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, foi desativado no início do ano, por determinação do Tribunal de Justiça. Os presos passaram a ser monitorados por tornozeleira eletrônica. Por isso o Estado procura um outro espaço para instalar um Centro que trabalhe com a ressocialização dos detentos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)