Fusão do DEM com o PSL está adiantada, mas direção no Amazonas não está definida

A fusão do PSL com o DEM, que vai dar origem ao maior partido do Brasil, está bem adiantada, mas a direção da nova legenda no Amazonas ainda será definida pelas Executivas Nacionais. Tanto o deputado federal Delegado Pablo, que dirige o PSL no Estado, quanto o presidente regional do DEM, o secretário Pauderney Avelino, estão acompanhando de perto o processo em Brasília.

“Eu estou em contato permanente com a Executiva Nacional. As conversas estão adiantadas, mas sinceramente não vejo nenhuma definição sobre a direção regional. O que vejo é uma certa bipolaridade de pessoas que inicialmente negaram a fusão e hoje plantam notícias na mídia dizendo que vão assumir a nova legenda”, dispara Pablo.

Normalmente os grandes partidos privilegiam políticos com mandato no momento de definir direções regionais. Se essa regra for seguida, Pablo deve ser o escolhido para comandar os rumos da nova legenda no Amazonas.

Ocorre que existe um terceiro interessado se articulando forte nos bastidores: o ex-governador Amazonino Mendes, que está de saída do Podemos e deve ser o candidato a governador do novo partido.

Outros candidatos a governador também tem grande interesse no assunto. O governador Wilson Lima apoia Pauderney Avelino nas articulações para assumir a legenda que vai surgir a partir da fusão. Já o senador Eduardo Braga (MDB) é aliado de Pablo.

Como se trata do partido com o maior fundo eleitoral e o maior tempo de TV, a disputa nos bastidores é frenética e deve continuar assim até que tudo seja definido.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta