Funcionários das Fundações Estaduais de Saúde foram hoje à Assembleia Legislativa pressionar os deputados estaduais, para que barrem um dos projetos mais abjetos do “Pacote de Maldades” enviado à Assembleia Legislativa pelo governador José Melo: o que acaba com a eleição direta para presidente destas unidades.
Historicamente Fundações como a Hemoam e Alfredo da Matta elegem seus dirigentes pelo voto direto de servidores. Melo quer acabar com estas eleições por entender que estas unidades de saúde acabam saindo do controle do Estado e seus funcionários acabam liderando movimentos reivindicatórios.
É um retrocesso enorme. “Apelamos aos todos os cidadãos de bem que assinem essa peticao contra um retrocesso perpetrado pelo governador Melo contra às instituições de saúde que historicamente elegem seus dirigentes e prestam relevantes serviços à saúde e à pesquisa. Melo quer transformar essas fundações de saúde em currais eleitorais impondo dirigentes estranhos aos seus quadros e levando ao perigo de paralisação e queda na qualidade dos serviços. Digamos não a essa manobra vergonhosa do melo e pressionemos os deputados estaduais para votarem contra essa lei de vingança e de mais uma perseguição contra a saúde pública e seus servidores”, diz um manifesto distribuído pelos servidores, por iniciativa do Instituto Amazonense de Cidadania.
Veja um manifesto divulgado hoje pela Associação dos Funcionários da FHemoam:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)