Funcionários da saúde estão certos de que o reordenamento e as demissões ocorrerão após a eleição

Entre os funcionários da saúde do Estado, está espalhada a notícia segundo a qual o governador José Melo teria uma lista pronta para demitir vários deles após as eleições. Segundo informações de funcionários da Secretaria de Saúde, ele teria suspendido o reordenamento da saúde e as demissões para não atrapalhar a candidatura de Marcelo Ramos.

Antes da eleição, a Susam anunciou a demissão dos cirurgiões dentistas, revertida devido à ação do Ministério Público de Contas. Os profissionais estão certos, entretanto, de que a saída deles será irreversível após o dia 30 de outubro, porque todos trabalham nos Caics, Caimis, policlínicas e Spas que serão fechados.

Em junho deste ano Melo tentou tirar os dentistas mas o Procurador de Contas do Estado do Amazonas Carlos Alberto Souza e o Defensor Público do Estado do Amazonas Carlos Alberto Souza de Almeida Filho oficializaram documento solicitando do Secretário de Saúde Pedro Elias a suspensão da demissão pois no concurso de 2014 não houveram vagas para dentistas e tanto a população quanto os profissionais seriam prejudicados.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta