Funcionário muito querido da Câmara de Manaus é encontrado morto em casa

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (Patriota), em nome de todos os vereadores e servidores da CMM, manifestou profundo pesar agora há pouco pela morte do técnico em taquigrafia, Silvino Theotonio Pereira Lins Júnior, de 58 anos. Segundo informações preliminares, o corpo de Silvino foi encontrado por vizinhos neste sábado (21), na sua casa, no bairro Praça 14, Zona Sul, após estranharem que ele não havia saído para passear com seu cachorro, como fazia habitualmente.

“Estamos muito consternados com essa notícia e externamos nossa solidariedade à família do Silvino e amigos. Que Deus console a todos e lhes dê muita força nesse momento de dor. Fará muita falta a todos nós. Era muito querido”, considerou Joelson Silva.

Para os amigos da Câmara Municipal de Manaus e vizinhos, Silvino deixa sua dedicação ao próximo e seu sorriso como marcas registradas.

“Era uma pessoa muito boa e um funcionário assíduo, esforçado. Estava sempre com um sorriso no rosto. Todo mundo gostava dele porque ele se dava bem com todos. Está uma tristeza no nosso grupo de servidores”, disse a diretora do cerimonial da CMM, Ieda Frota.

“Ele era muito doce e amável. Tinha um trabalho voluntário na igreja e um projeto com idosos. Ele não era somente um bom servidor, mas também um cidadão preocupado em fazer a diferença. Eram trabalhos que poucos sabiam que ele fazia, mas que fazia com muita dedicação ao próximo”, contou a servidora Fabiana Seabra.

Segundo os vizinhos de Silvino, eles sentiram falta do servidor que tinha o hábito de tirar seu carro da garagem e passear com seu cachorro. Foi quando resolveram bater na porta de sua casa e ele não respondeu.

“Aí tivemos que arrombar. Encontramos o corpo dele ao lado de seu cachorro. Estranhamos também o animal não ter latido, caso algo estranho estivesse ocorrendo”, disse um vizinho que preferiu não se identificar.

Silvino Júnior era psicólogo por formação, amazonense e servidor efetivo da Câmara Municipal de Manaus, desde 1989. Era lotado na Diretoria Legislativa (DL).

O velório de Silvino Theotonio Pereira Lins Júnior, ocorrerá na funerária Gurgel, localizada na rua Presidente Kennedy, n°380, bairro Santo Antônio, na Zona Oeste.

A causa da morte está sendo investigada por profissionais do Instituto Médico Legal (IML).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta