Flamengo desembarca logo mais em Manaus e a maior expectativa é saber como a torcida vai recepcionar Gabigol

A delegação do Flamengo desembarca logo mais à noite em Manaus para a partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Amazonas FC, amanhã, na Arena da Amazônia. Sempre bem recebida na capital amazonense, aonde tem grande torcida, a equipe carioca cjega em um momento diferente daquele vivido em janeiro, quando venceu o Audax por 4 x 0 no mesmo local, na estreia do Campeonato Carioca. A principal expectativa agora é saber como os torcedores receberão Gabigol, depois da polêmica causada pelo vazamento de uma foto em que ele aparecia com a camisa do Corinthias em sua casa, durante uma festa.

A torcida amazonense não encontrava o clube há oito anos quando ele desembarcou em Manaus em janeiro e começou a festa ainda no desembarque. Foram menos de 48 horas em Manaus, mas tempo suficiente para uma recepção calorosa para o elenco, principalmente para Gabigol, o mais aclamado pela torcida. O atacante retribuiu o carinho e interagiu com os torcedores.

Na Arena da Amazônia, a festa continuou nas arquibancadas e, do banco, o jogador era aclamado. Foi só no segundo tempo que Gabigol pisou no gramado. Não teve gol, mas teve a comemoração da goleada e a sensação de que a sintonia entre jogador e torcida continuava igual, mesmo após o desempenho questionável em 2023 e as polêmicas em relação ao interesse do Corinthians na época.

Apesar das boas lembranças do rival e do estádio, o reencontro é recheado de incertezas para Gabigol. As manifestações negativas de torcedores no jogo de basquete do Flamengo, no sábado, reforçaram a expectativa para o primeiro contato direto entre atacante e torcedores.

Os cinco meses do último ano de contrato de Gabigol com o Flamengo foram vividos em meio a duas grandes turbulências: a punição no caso do antidoping e a polêmica com a camisa do Corinthians.

O Flamengo treina na manhã de terça antes de embarcar para Manaus. A partida contra o Amazonas acontece na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Amazônia. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o jogo de ida.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta