Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) apontou que mais de 70% dos empresários do comércio aprovam as medidas adotadas pelo Governo do Amazonas para conter o aumento de casos de Covid-19 no estado. O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 14 de janeiro deste ano.
Com o objetivo de avaliar o impacto das variantes de Covid-19 e de Influenza no ramo do Comércio, a pesquisa ouviu 52 micro e pequeno empresários. Destes, 38% acham que as medidas impostas pelo Governo do Estado são “Prudentes e Necessárias”.
O levantamento apontou, também, que 37% dos empresários “Concordam Plenamente” com as restrições, e outros 25% “Concordam Parcialmente”.
Quando questionados sobre as expectativas para os próximos meses, 33% dos empresários da pesquisa esperam um “Cenário positivo com Aumento de Vendas”, e a mesma porcentagem acredita que terão pela frente um “Cenário Desafiador”.
Para a retomada da economia, 60% dos entrevistados apostam em medidas como “Linhas de Crédito com juros baixos e menos burocracia”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)