Fãs do samba e do pagode lamentam a morte de Tarcízio Matos, vocalista do Frutos do Pagode

Aos 50 anos, morreu ontem em Manaus o cantor Tarcízio Matos de Freitas, que durante pelo menos três décadas foi vocalista da banda Frutos do Pagode, uma das mais conhecidas da cidade. Ele também era funcionário do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, atuando como agente de trânsito. A causa da morte foi uma metástase decorrente de um câncer ósseo. O fato foi muito lamentado pelos fãs do gênero musical nas redes sociais.

“O samba amazonense está de luto. Que Deus te receba Tarcizio Freitas (Frutos do Pagode), e dê a sua família o alento. Descanse em paz!”, diz o perfil do grupo Ases do Pagode. “Um grande amigo parceiro companheiro de um coração Imenso. Sua história no samba fica em nossos corações”, disse Auzier de Souza, vocalista de várias bandas e escolas de samba. “Minhas palavras somem nesse momento”, publicou Iomar Japonês, historiador do samba amazonense.
Os amigos chegaram a promover eventos para ajudar no tratamento do sambista.

“Nesse momento de dor, nos unimos à família e amigos do Tarcízio, que além de servir a cidade de Manaus, levou alegria a muitas pessoas, por meio de sua música”, disse em nota de pesar o prefeito David Almeida (Avante). Os diretores-presidentes do IMMU, Paulo Henrique Martins, e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, também lamentaram a morte do músico.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta