Exposição fotográfica “Manaus Pedala” mostra cotidiano dos ciclistas

A exposição fotográfica denominada “Manaus Pedala” retrata em imagens marcantes e típicas da região, o cotidiano dos ciclistas da cidade. A exposição é resultado da parceria de dois movimentos, que unidos em torno do projeto “Pedala Manaus convida Ciclovias Invisíveis”, trazem um retrato emocionante da cena ciclística manauara.

O Pedala Manaus ao longo dos seus sete anos de existência sempre trabalhou para demostrar que a bicicleta é um importante instrumento de que dispõe o cidadão para exercer seu direito à cidade. É muito mais que um meio de transporte, é um instrumento de inclusão e transformação pessoal e social.

Valorizar a bicicleta e quem a utiliza é um dos vetores do movimento. Mostrar o que muitos não veem ou não querem ver também. Assim como já acontece em várias cidades no mundo, e no Brasil, o manauara tem mostrado sua coragem e persistência, motivado ainda pela falta de alternativas econômicas e de qualidade para se deslocar na cidade e tem saído às ruas de bicicleta.

O projeto “Ciclovias Invisíveis”, da fotógrafa e cicloativista carioca Michelle Castilho, há cinco anos registra os usuários da bicicleta como transporte fora das ciclovias “oficiais”, tanto no Brasil, como fora dele. Muitos não sabem, mas o Código de Trânsito Brasileiro reconhece a bicicleta como meio de transporte, com direito a ocupar a via como qualquer outro veículo. O exercício desse direito pelos ciclistas é o foco principal do projeto.

SERVIÇO

Data: 14 à 28 de junho
Local: Sumaúma Park Shopping
Horário de visitação: 10h às 22h com entrada gratuita.
Apoio: Sumaúma Park Shopping e Foto Nascimento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta