Experiente, jornalista Rodrigo Araújo assume a Secretaria de Comunicação do Governo

O governador Wilson Lima (PSC) foi buscar em Portugal aquela que seja talvez a melhor solução para seus problemas de comunicação: nomeará amanhã o experiente jornalista Rodrigo Araújo para assumir a Secretaria de Estado da Comunicação Social, em substituição à também jornalista Daniela Assayag, que pediu demissão depois de ver seu nome envolvido na CPI da Saúde. Ao contrário dela, o sucessor tem experiência tanto nas redações quanto nas assessorias.

Araújo é manauara, mas estava desde o início do ano em Portugal, aonde trabalhava como free lancer, enquanto a esposa, Jovana Benoliel, aprimorava os conhecimentos em odontologia.

Antes de seguir para o país europeu, o jornalista de 47 anos exerceu cargos estratégicos, como o de diretor de recação do jornal A Crítica, quando a comunicação impressa ainda exercia enorme influência. Em 2011, deixou a redação e aceitou o convite do recém-eleito senador Eduardo Braga para assumir sua assessoria de imprensa.  Trabalhou com ele até o início desse ano, antes de viajar. Passou pelas campanhas eleitorais de 2014, 2017 e 2018.

Araújo chegou a ser cotado para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação em 2016, depois de trabalhar na bem sucedida campanha de reeleição do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). Também chefiou a comunicação da Amazonas Energia por um tempo.

O novo secretário tem o respeito e a simpatia dos colegas de redação e também angariou amigos e admiradores entre os profissionais de assessoria. Tem a experiência e competência necessárias para a função e assume em momento delicado e tumultuado politicamente.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta