Exército confirma prisão de soldados envolvidos em assaltos

O Comando Militar da Amazônia confirmou, em nota, a prisão em flagrante dos soldados Willian Lemos Ferreira, 19, e Thiago Felipe Oliveira, 21, na noite de terça-feira (4), após praticarem assaltos junto com outros criminosos em uma praça, na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Além deles, Moisés da Silva, 28, e um adolescente de 17 anos também foram detidos.

Os quatro teriam usado um carro com placas clonadas que estava em poder de um dos soldados do Exército, Thiago Oliveira. No momento em que eles praticavam o assalto, uma pessoa ainda desconhecida da Polícia efetuou um disparo de arma de fogo na direção deles, o que ocasionou a fuga do quarteto.

Policiais da Rocam abordaram os dois soldados momentos depois, quando abandonaram o veículo usado no assalto na rua Rouxinol, no conjunto Renato Souza Pinto, no bairro Cidade Nova. Os outros dois foram presos em seguida. Todos foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia. Com os soldados foram encontrados os dois celulares das vítimas, além de uma pistola falsa.

O delegado Jeff Mac Donald encaminhou os militares ao 7° Batalhão de Polícia do Exército, como determina a Constituição destes casos, depois de autuar o quarteto por roubo, adulteração de sinal identificador de veículos e corrupção de menores. O jovem de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde deve ficar a disposição da Justiça.

O Comando Militar da Amazônia divulgou nota confirmando a prisão dos soldados e garantindo que não compactua com procedimentos que ferem princípios éticos e morais e também que age sempre de forma a preservar o cumprimento das leis e dos regulamentos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta