Ex-subsecretário da Prefeitura ajuda Menezes a elaborar plano de habitação

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Coronel Alfredo Menezes (Patritora), deu início à formulação de seu plano de governo, focando inicialmente na área de habitação e regularização fundiária, com apoio do ex-subsecretário municipal do setor José de Arimatéia, que desincompatibilizou-se da Prefeitura da capital para concorrer a vereador pelo mesmo partido.

José de Arimatéia, que também é pastor evangélico formado em Teologia, exerceu o cargo entre 2017 e 2020, no terceiro mandato do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). Na época, ajudou a formular projeto de regularização fundiária que beneficiou mais de 22 mil famílias, com aporte financeiro do Governo Federal.  Ele também trabalhou como consultor em Guarulhos (SP), Porto Velho (RO) e no Estado de Santa Catarina.

“Nossa equipe está muito empenhada na elaboração de um plano viável e que atenda às necessidades da cidade de Manaus”, destacou Menezes.

Títulos definitivos têm forte apelo eleitoral. Transformam os antigos posseiros em proprietários de suas terras, com base na Lei Federal 13.465/17, que trata sobre a regularização fundiária em áreas de ocupação consolidadas, sejam públicas ou privadas.

Entre os bairros alcançados com as ações desenvolvidas na gestão do pastor estão Novo Reino, Jorge Teixeira, Colônia Antônio Aleixo e a comunidade São José do Campos, no bairro São José Operário. Ele diz que deixou processos em andamento para beneficiar os moradores dos bairros Cidade de Deus, Alfredo Nascimento, Braga Mendes, Nossa Senhora de Fátima II, Aliança com Deus, Gustavo Nascimento, loteamento Bom Pastor e comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Foto: Hércules Andrade

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta