A verdade sobre o que está acontecendo nos bastidores da votação da cassação de Melo

O jornal Folha de S. Paulo, em sua coluna Painel, afirma hoje que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, anda incomodado com pressões que advogados estão exercendo sobre a corte e cita especificamente o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor Rocha, que segundo ele estaria forçando a barra para que o recurso do governador José Melo contra sua cassação no Tribunal Regional Eleitoral seja julgado. 

A nota foi “plantada” no jornal paulista por aliados de Melo, que querem indispor o senador Eduardo Braga e seus defensores com o presidente do TSE. Na verdade, Asfor Rocha foi procurado pelo governador para atuar em sua defesa, mas declinou de atuar neste processo. Como existe entre ele e Mendes uma certa inimizade , os defensores de Melo tentaram relacioná-lo à defesa de Braga.

Existe neste momento uma intensa disputa nos bastidores da Justiça Eleitoral em torno desse processo. É justamente Melo que vem fazendo pressão junto ao TSE para que seu recurso permaneça fora da pauta de julgamentos. Tanto o Ministério Público Federal quanto o relator do processo já se manifestaram pela manutenção da decisão do TRE, confirmando a cassação de Melo.

Nestes últimos dois dias aliados do governador espalharam em Manaus e em Brasília que haviam conseguido convencer Mendes de que o recurso contra a cassação deveria ser acatado, comprometendo o ministro, que até agora não se manifestou.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Antônio

    Prezado colunista,
    Acerca do noticiado neste post chequei a coluna Painel nas edições da Folha de 21 a 24/11 e constatei que não há a referida notícia. Assim, acho que o que houve foi uma ‘plantação’ aqui de algo que não ocorreu e tampouco foi noticiado pela Folha. E parece que ‘colou’.

  2. Antônio

    Senhor colunista,
    Complementando minha mensagem anterior: Possivelmente aqueles que plantaram aqui, tiveram o desejo de plantar lá, mas, provavelmente, não foram considerados confiáveis como fonte. Mas como o propósito era tumultuar, plantaram aqui, na esperança de que, de alguma forma, a informação chegue ao destinatário, no caso o presidente do TSE.

  3. Antônio

    Senhor colunista,
    Pesquisando novamente, encontrei a notícia na coluna Painel da edição desta quinta, 24.

Deixe uma resposta