Ex-carteiro que subiu aos poucos na carreira assume a direção dos Correios no Amazonas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O funcionários de carreira dos Correios Elias de Araujo Vieira assumiu a superintendência estadual dos Correios no Amazonas. Ele está na estatal desde 1983, quando ingressou como carteiro. Aos poucos foi subindo na carreira.  Exerceu os cargos de monitor postal, técnico operacional júnior, técnico operacional pleno e atualmente está enquadrado no cargo de analista de Correios júnior – Administrador. Nesse período graduou-se em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e pós-graduou-se em logística empresarial pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (CIESA).

Durante sua carreira profissional exerceu as funções de supervisor de operações de centro de distribuição domiciliária (CDD), chefe de setor de encomendas e encomendas internacionais, chefe de agência, supervisor comercial, coordenador comercial, coordenador de tratamento e distribuição, coordenador de unidade operacional, gerente de atividades de planejamento e qualidade (GPLAQ), gerente de centro de tratamento de cartas e encomendas (GCTCE), gerente, assessor de planejamento e qualidade (APLAQ), gerente regional de serviços e centro de serviços compartilhados local (GRESC) e desde 16/03/21 exercendo a função de superintendente estadual dos Correios no Amazonas (SE/AM).

Veira foi empossado no último dia 16. Em virtude das medidas de isolamento e prevenção à covid-19 e também em atendimento às recomendações e determinações governamentais, a solenidade teve o quantitativo de pessoas restrito com uso de máscara e álcool em gel.

Ele fez questão de entregar a Antonia Rebouças de Oliveira o certificado emitido pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, em reconhecimento pelo seu compromisso e dedicação à frente da superintendência estadual do Amazonas, desde maio de 2017.

O diretor de governança dos Correios, Celso José Tiago, destacou que Elias Vieira foi aprovado através de um processo transparente de recrutamento e seleção, promovido em conformidade com os normativos e com os valores da empresa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta