Estado vai oferecer exercícios físicos on line a partir de quarta-feira

A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) inicia na próxima quarta-feira (20/05), às 16h, o programa “Mexa-se em Casa”, que vai promover aulas de dança e exercícios físicos por meio de live na página do órgão no Instagram, @Faaroficial. A ideia é oferecer à população atividades físicas nesse período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

live inaugural será um aulão de ritmos com o professor Misael Gibbs, que promete fazer todos se mexerem em casa. “Vamos preparar um repertório bem legal de músicas e movimentos que ajudem as pessoas a saírem do sedentarismo. Tenho certeza que será um grande dia para quem está em casa e que busca a prática de exercícios”.

As aulas de ritmos proporcionam benefícios a quem as pratica. Entre eles, tonifica os músculos, melhora a postura, alivia o estresse, eleva a autoestima e trabalha a sociabilização, além de queimar calorias.

Além das aulas de ritmos, o programa deve abordar outras atividades esportivas que podem ser executadas na sala de casa, como ginástica laboral, aquecimento, Yoga e, com isso, auxiliar as pessoas que estão atuando em home office, como destacou o diretor administrativo financeiro da Faar, Adérito Junior.

“Pretendemos chegar no maior número de pessoas possíveis e entrar em suas casas com essa atividade. Elas vão precisar somente de um computador ou um celular, e terão acesso a uma atividade que vai lhe proporcionar melhor qualidade de vida. E o melhor é que todos da família, da criança ao idoso, poderão participar”.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta