Especialistas em condomínios dão dicas em gestão em evento promovido por startup manauara

Com o tema central “Inovação Condominial: Soluções que impactam financeiramente seu condomínio”, a startup amazonense Communy realiza, neste sábado (04/12), o “Communy Innovation’21”, um evento para o setor condominial com o objetivo de trazer à pauta soluções para novas receitas, redução  de custos, gerenciamento de resíduos sólidos e gestão de pessoas para o segmento condominial. 

O evento tem como expectativa impactar condomínios, administradoras, escritórios jurídicos e contábeis, fornecedores, além de condôminos. A iniciativa ocorre, das 8h às 18h, no Hotel Blue Tree Premium, na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 817, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Na programação, estão incluídos nomes de destaque do Amazonas: Luciana Nogueira Minev, CEO da Singulari Consultoria; Antonio Ademir Stroski, secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Fábio Lindoso, advogado da Lindoso e Lima Buchdid Advogados.

Os facilitadores vão debater temas importantes e atuais do interesse daqueles que atuam no segmento condominial, desmembrando o tema central em três verticais: Novas Receitas, Redução de Custo e Obrigatoriedades.

De acordo com Lucas Simão, responsável pela área de novos negócios e parceria da Communy, a iniciativa é fruto do cenário de dificuldades que a empresa identifica na gestão de condomínios residenciais e comerciais de Manaus.

“Temos acompanhado a dificuldade que os síndicos passam para manter a vida financeira do condomínio saudável. Por esse motivo, escolhemos trazer diversas soluções para o evento onde será possível avaliar as possibilidades de redução de custo, incremento de receita, além de estar de acordo com as legislações vigentes, evitando surpresa com multas”, afirma Lucas.

Programação – As atividades serão expostas em diversos formatos, como painéis, palestras, apresentações de negócios e talks (rodas de conversa), além de exposição de empresas parceiras.

Para tratar de obrigatoriedades, o evento conta com a palestra “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para condomínios e outras obrigatoriedades”, abordada pelo titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) passou a ser obrigatório para quase todas as empresas que geram resíduos desde 2010. Ao se adequar, o condomínio conquistará muitos benefícios, como redução de risco de poluição, economia financeira e ganho de qualidade ambiental da área externa compartilhada.

Outra palestra deste segmento é a “LGPD para Condomínios”, na qual o advogado Fábio Lindoso vai abordar sobre as sanções que os condomínios podem sofrer em caso de descumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados, a LGDP (Lei nº 13.709/2018). Assim como as demais organizações que fazem coleta de dados, é exigido que os condomínios acompanhem as mudanças.

Além das obrigações pertinentes ao cargo de síndico, Gestão de Pessoas é uma ferramenta de destaque exigida para o síndico. No evento, o tema será abordado por Luciana Nogueira Minev, CEO da Singulari Consultoria, com o tema “Gestão de Pessoas e desafios cotidianos”.

O objetivo é demonstrar para os síndicos que o cargo de gestor requer muito mais do que conhecimentos jurídicos, contábeis e administrativos; sendo também necessário desenvolver habilidades de liderança, empatia, tolerância e paciência ao lidar com pessoas diferentes e com diferentes particularidades.

Para abordar sobre “Redução de Custos e Novas Receitas”, o evento conta com uma Vitrine de Negócios com apresentações de 5 minutos de patrocinadores da ação, trazendo alternativas financeiras à gestão condominial. A iniciativa conta com soluções de 10 parceiros nos períodos matutino e vespertino, além de exposição de stands com empresas, como Bemol Solar, Vexmo, Saniteck, YouMart e Fios.

Ao fim da programação, será realizado um Happy Hour para comemorar a data e estimular o networking e conexões entre os participantes. O evento contará também com sorteios de brindes fornecidos pelos patrocinadores.

Dia do síndico

A iniciativa também ocorre para comemorar o Dia do Síndico, anualmente em 30 de novembro. “Esta é uma data muito especial e significativa para nós. Queremos contribuir efetivamente com a gestão dele (do síndico), ajudando e colaborando com conteúdo de qualidade, apresentando novidades tecnológicas e salientando novas leis que são aplicadas em condomínios”, explica Pedro Cavalcante, CEO da Communy.

Communy

A organização do evento é realizada pela Communy Soluções Condominiais, empresa de tecnologia, genuinamente amazonense, que desenvolve soluções web e mobile para a gestão de condomínios. A Communy atua há 5 anos no mercado, conta com mais de 130 condomínios em Manaus e está se preparando para expandir para outros estados brasileiros.

Durante esse tempo, em que atua na área condominial, a equipe da empresa sentiu falta de um evento que possibilitasse maior interação com os clientes e entre os atores do segmento, além da carência de conteúdo de qualidade no estado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta