Escolas de Manaus lançam sambas de enredo na quinta no Les Artistes Café

Em homenagem ao Dia Nacional do Samba, a União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam), que representa as agremiações do grupo de acesso de Manaus, realiza, na quinta-feira, 1º, às 15h30, o lançamento dos sambas-enredo bem como a proposta de reorganização e representatividade da entidade, denominado “Projeto Evolução”.

O evento, que acontecerá no Les Artistes Café Teatro e tem apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), dá início à divulgação da programação de Carnaval 2017 em Manaus. A entrevista coletiva contará com a presença de representantes das escolas de samba como intérpretes, instrumentistas, casais de mestre-sala e porta-bandeiras, entre outros itens oficiais das agremiações.

“Iniciamos o processo de organização do Carnaval 2017 para concessão de apoio com o edital para seleção das bandas e blocos de rua. Teremos ainda o apoio às escolas de samba, consagrando uma comemoração tradicional da cidade cujo processo vem se tornando cada vez mais profissional, democrático e transparente, com a regularização e organização das agremiações”, afirmou o vice-presidente da Manauscult, José Cardoso.

“Estamos firmando o compromisso de congregar as Escolas de Samba dos grupos A, B e C, a fim de promover atividades de lazer comunitário, a cultura do Carnaval enquanto manifestação cultural popular e folclórica, preservando o samba brasileiro”, afirma o presidente da Uesam, Ary Renato. A associação reúne 12 das 19 agremiações do Grupo de Acesso.

O presidente da Uesam ressalta ainda que a data de lançamento dos sambas-enredo das escolas foi escolhida para homenagear o Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro em todo País. “É muito significativo para nós manter viva essa cultura e representatividade”, explicou.

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta