Empresa da família de Bi Garcia anuncia nova data do Festival de Parintins, mas Governo se acautela

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Amazon Best, empresa ligada à família do prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), que administra a venda de ingressos e pacotes para o Festival Folclórico da ilha, anunciou hoje, nas redes sociais, que o evento já tem nova data definida, nos dias 6, 7 e 8 de novembro. O Governo do Estado divulgou nota logo em seguida dizendo que ainda vai ouvir as autoridades sanitárias para saber se concorda com o anúncio. Se for confirmado, o atual mandatário do município só tem a ganhar, porque ocorreria exatamente na véspera da eleição e ele é candidato à reeleição.

Segundo a Amazon Best, os organizadores garantem que o evento, que gera muita aglomeração, seguirá os protocolos de segurança sanitária. “No evento vai ter aferição de temperatura, disponibilidade de álcool em gel e distribuição de máscaras para todas as pessoas”, garantem.

“A Amazon Best também cuidará do público em apoio às ações das instituições de saúde do estado e do município, do porto ao aeroporto, rede de hotéis, pousadas, e casas de aluguel por temporada”, conclui a nota.

OUTRO LADO

O Governo do Estado do Amazonas divulgou nota dizendo que só vai se pronunciar sobre a realização do Festival de Parintins após receber parecer das autoridades sanitárias, “as únicas capazes de avaliar os riscos da exposição da população à Covid-19 em eventos do porte da festa popula”r.

“O Governo do Estado entende a relevância do evento para os habitantes de Parintins, de todo o Amazonas e do Brasil, enquanto manifestação cultural e geradora de renda, mas não é possível que tal decisão seja tomada sem o embasamento científico necessário que assegure o maior bem que todos temos: a vida”, diz ainda o documento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta