Se já era “abusado” antes de se reeleger, depois da reeleição folgada o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza (Progressistas) perdeu completamente a noção. Conhecido como “prefeito ostentação”, por causa do costume de aparecer nas redes sociais em festas e viagens, ele está anunciando um grande evento para a virada do ano, com vários shows, queima de fogos e discurso, no principal balneário da cidade. Isso em plena pandemia da Covid-19.
Rio Preto da Eva registrou 2.077 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 24 óbitos. O município costumava receber uma grande quantidade de pessoas de Manaus nos finais de semana, para curtir os balneários. Caravanas se deslocavam para lá em ônibus fretados. Durante o período de exceção a situação mudou, mas nos últimos dias os banhistas retornaram.
O show pode irradiar uma onde de contaminação, uma vez que, sem festas programadas para a capital, uma parte da população pode optar por Rio Preto.
Até agora as autoridades não se manifestaram sobre a iniciativa da Prefeitura, que inclui o Governo do Estado entre os patrocinadores do evento.