Em plena pandemia, bêbados dirigem carros e são autuados nas ruas de Manaus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Durante fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), na noite dessa sexta-feira (05/06), em postos de combustíveis nos bairros do Novo Israel, Cidade Nova e conjunto Manoa, na zona norte da capital, os agentes fizeram a remoção de 23 veículos ao parqueamento, por irregularidades, sendo 16 motocicletas e sete carros.

Na fiscalização também foram autuadas 11 pessoas pela Lei Seca e um motorista acabou sendo preso por desacato, em um posto de combustível, localizado na avenida Max Teixeira, zona norte de Manaus, onde os agentes do Detran foram até o local, após receberem denúncia pelo telefone do Neot (98404-4389), e flagraram nove condutores sob efeito de bebida alcoólica, causando transtornos com o barulho junto aos moradores de um condomínio.

“Obtivemos a denúncia enquanto fazíamos as fiscalizações de rotina. A informação era de que estava uma baderna numa ilha gelada de um posto de combustível, que não deixava moradores de um condomínio dormir. Fomos até o local e flagramos nove condutores alcoolizados e outro motorista acabou preso, pois alterou com os policiais e não queria entregar a chave do carro, por isso foi conduzido até a delegacia”, explicou Victor Mansur, coordenador do Neot.

O motorista flagrado no teste do bafômetro é autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cuja penalidade é o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta