Em plena pandemia, banda de forró de Manaus promovia gravação de DVD com muita bebida. Festa foi encerrada

As equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), encerraram uma festa clandestina com cerca de 2 mil pessoas no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. O evento era a gravação do DVD de uma banda de forró local. O organizador do evento foi detido e vai responder por crime contra a saúde pública. Mais de 270 pacotes de bebidas alcoólicas foram apreendidos.

As ações visam verificar o cumprimento do decreto de prevenção à Covid-19 e acontecem a partir das denúncias feitas pela população através do 190.

Entre as bebidas alcoólicas apreendidas no evento, que ocorria na Mansão Barcelos, havia cerveja, energético, gim e vodka. O material foi encaminhado para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Entre as ações de sexta-feira (11/12) e sábado (12/12) referente  aos bares, a CIF aplicou oito autuações e notificações, fechou oito estabelecimentos por irregularidades e interditou um espaço. Houve a autuação de 35 veículos.

Na noite de domingo, as fiscalizações continuam. Na manhã desta segunda-feira (14/12), a SSP vai divulgar os dados de produtividade da CIF de todo o final de semana.

A CIF conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Ouvidoria da SSP-AM, FVS-AM, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil do Estado e Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da SSP-AM.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta