Apavorados com a falta de segurança nos arredores da Faculdade de Medicina, os alunos de Medicina e Odontologia da Universidade Federal do Amazonas estão preparando uma manifestação na segunda-feira, ao meio dia, para chamar a atenção das autoridades do setor e da reitoria da instituição. Na última terça-feira, assaltantes invadiram a biblioteca setorial de Ciências da Saúde, renderam os funcionários e levaram pertences dos alunos que estudavam ali. Ontem uma enfermeira foi assaltada quando saía do prédio, que se localiza em frente ao cemitério São João Batista, entre o Boulevard Álvaro Maia e a avenida Airão.
Há um verdadeiro pavor entre os alunos por dois motivos: a absoluta falta de policiamento na área e a incapacidade da reitoria de selecionar quem circula pelos corredores da Faculdade de Medicina e da Faculdade de Odontologia.
“Qualquer um entra. Vemos pessoas estranhas, que não são funcionários, alunos nem professores circulando livremente, em atitude suspeita. Invadiram a biblioteca. O que mais podem fazer?”, questionou uma aluna, que não quis se identificar.
Na manifestação, eles vestirão branco e portarão cartazes de protesto.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Tem que ser colocado Urgente policiais na área da Faculdade, pois os alunos estão à mercê dos bandidos e não tomaram nenhuma providência. Senhor secretário e reitor da universidade tomem uma atitude que resolva essa situação. Estamos de olho em vcs. Os alunos estão em perigo.