Em Nova Olinda, Eduardo confere obras decorrentes de emendas

O senador Eduardo Braga (MDB) participou nesta sexta-feira (10/05) da cerimônia de inauguração do Centro de Esporte e Lazer “José Pereira Lemos” no município de Nova Olinda do Norte (distante 134 quilômetros de Manaus). Na cidade, ele também participou da entrega de ambulância e equipamentos permanentes para a área de saúde.

O moderno complexo conta com espaços de lazer, academia ao ar livre para jovens e idosos e um palco para a realização de shows. A obra faz parte da Emenda Impositiva no valor de R$ 920 mil apresentada pelo senador em 2013. Outros 19 municípios também estão sendo atendidos com a construção de centros esportivos e áreas da saúde, frutos de emendas de Eduardo.

Acompanhado do prefeito de Nova Olinda, Adenilson Reis, da primeira-dama da cidade, Camila Martins e vereadores do município, Eduardo disse que o Centro de Esporte é a realização de um trabalho voltado para a garantia do desenvolvimento esportivo e cultural do interior, além da garantir qualidade de vida para a população.

O senador lembrou que apresentou a emenda para a construção do complexo esportivo de Nova Olinda em 2013, mas apenas agora o projeto foi concretizado. Na cidade, ele também participou da entrega de uma ambulância obtida com recursos da prefeitura para a área da saúde, além de equipamentos permanenres para as unidades de saúde . “Este é o primeiro Centro de Esporte entregue dos 19 municípios beneficiados com recursos de emendas. É a prova que cada um fazendo a sua parte, o interior avança”, disse Eduardo.

Inicialmente o senador apresentou 30 propostas de emendas para beneficiar 30 cidades, mas apenas 19 foram efetivamente concluíram o processo para ter acesso aos recursos. “O povo de Nova Olinda agradece o trabalho do senador Eduardo com essa bela obra, que vai atender desde jovens até os idosos”, agradeceu Adenilson Reis.

Outras emendas

Além do Centro de Esporte, Nova Olinda também recebeu mais de R$ 6,8 milhões para a aquisição e medicamentos e equipamentos médicos permanentes para as unidades de saúde do município e, também, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial e ambulancha, que devem ser entregues nos próximos meses.

O senador também apresentou emendas para a aquisição de caminhão basculhante e a recuperação de vicinais em Nova Olinda, com recursos empenhados e sob análises dos Ministérios da Defesa e da Integração Nacional.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta