Apesar de ser extremamente midiático, o prefeito de Humaitá, Herivâneo Seixas, tem patinado num setor fundamental para a população: a educação. Atropelos registrados em processos seletivos para a contratação de profissionais do setor têm prejudicado o funcionamento das escolas. Menos de 30% estão funcionando. A situação é especialmente precária na zona rural.
A Secretaria de Educação lançou um processo seletivo que não foi concluído por causa de inúmeras denúncias e reclamações. Inicialmente foi solicitada apenas a entrega de currículos, depois agendada uma prova escrita seguida de prova de títulos. Nada disso funcionou, ora por reclamação dos candidatos, ora por interferência política.
O resultado de tanta ineficiência é a falta de de merenda, funcionários e professores. Apenas uma creche, no bairro Nova Esperança, foi inaugurada duas vezes, mas até hoje apresenta problemas estruturais. Pias e balcões estão no chão. A foto acima é da escola localizada no quilômetro 20 da BR-319, completamente abandonada.
Enquanto isso, Herivâneo vai fazendo pose, como no Carnaval recente, quando mergulhou no “Bloco das Priranhas” (foto abaixo).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)