Em homenagem, pastor lembra do tempo em que ribeirinhos tinham que comprar Bíblias de atravessadores

Durante homenagem realizada na Câmara Municipal de Manaus ontem pela passagem dos 74 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o pastor Adriano Paul Casanova, secretário regional da entidade, que é a maior impressora e distribuidora da versão evangélica do Livro, destacou o trabalho que vem sendo realizado no interior do Amazonas por meio do Barco da Bíblia. “Antes o ribeirinho precisava comprar Bíblia de um atravessador que cobrava caro por um exemplar. Agora eles podem comprar a preço de custo”, destacou.  Um momento emocionante foi a leitura de um trecho bíblico em Braile.

Casanova  destacou as diversas frentes de trabalho da SBB na impressão e distribuição de Bíblias, enfatizando o Barco da Bíblia que percorre toda a Amazônia pelas estradas fluviais levando a Palavra de Deus aos mais distantes locais do país. Um dos atrativos do barco é o museu, onde estão disponibilizados exemplares do livro escritos em dez idiomas diferentes, entre eles, o hebraico, árabe e as línguas indígenas brasileiras. O representante regional da SBB acrescentou que a entidade faz mais do que imprimir Bíblia, mas ajuda a levar cidadania a todos as pessoas alcançadas pela Palavra de Deus.

A SBB também se destaca por atuar na inclusão de pessoas com deficiência, com versão de Bíblia em Braile e em áudio para cegos e analfabetos. O aniversário da SBB é comemorado no dia 10 de junho.

“É um privilégio poder homenagear essa entidade que atua espalhando a Palavra de Deus aos lugares mais distantes. Pra mim é uma honra. Tenho um relacionamento muito próximo com a SBB. Quando comecei a pensar em política já tinha alguns projetos da SBB em meu radar como dos livros paradidáticos para crianças. Um projeto  que pode um dia chegar às escolas de Manaus”, justificou o vereador Raiff Mattos (DC), autor da propositura.

Estiveram presentes no evento o pastor Adriano Paul Casanov, Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil; pastor José Campelo de Figueiredo, presidente do Diretório Estadual da SBB no Amazonas; pastor Jair Mendonça Pereira, presidente da Convenção Batista do Amazonas;  Cleizimar Furtado da Silva, presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas; capitã PM Maria Edith Pereira Martins, vice-presidente da União de Militares Evangélicos do Amazonas (UMEAM) e o pastor Sadi Rodrigues Caldas, representando a Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a leitura em Braile de um trecho da Bíblia pelo senhor Ricardo de Souza da Silva. Na ocasião, o pastor Adriano Casanova também recebeu uma placa de honra ao mérito em homenagem a todos os integrantes da SBB.

Divulgando a Bíblia

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) tem a missão de “semear a Palavra que transforma vidas”. Trata-se de uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas. Para isso, traduz, produz e distribui a Bíblia — além de incentivar sua leitura e estudo — e desenvolve programas sociais que atendem a populações em situação de risco e vulnerabilidade social.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta