Eleição para presidência da FAF no dia 4 dificilmente terá chapa da situação

A eleição que escolherá a nova diretoria da Federação Amazonense de Futebol (FAF), marcada para a próxima segunda-feira (4), dificilmente terá uma chapa de situação. É que, com o presidente Dissica Thomaz fora de combate por motivos de saúde e o possível candidato dele, o vereador Luís Mitoso (Republicanos), sem adesão de clubes e ligas, o grupo não está conseguindo as assinaturas necessárias para entrar na disputa. A aclamação do oposicionista Ednailson Rozenha é muito possível.

Nos bastidores, o blog apurou que o grupo que dirige a entidade ainda tem esperanças de adiar o pleito mais uma vez na Justiça, mas também neste caso existe uma dificuldade clara, porque o juiz Roberto Taketomi dificultou a atuação do advogado Pedro Nunes, vice-presidente da FAF, porque este não apresentou procuração assinada pelo presidente Dissica Thomaz, comprovando que estaria afastado do cargo.

Há muita movimentação interna na FAF para tentar evitar a qualquer custo a eleição, que desta vez parece irreversível, até porque trata-se da única Federação Estadual que ainda não escolheu seus novos dirigentes.

Thomaz esteve à frente da entidade nos últimos 32 anos e só se afastou por motivo de saúde.

 

Qual Sua Opinião? Comente: