Eliane acumula Sejusc com Secretaria de Ação Social e vira supersecretária

Por determinação do Governador Amazonino Mendes, a administradora, Eliane Ferreira, titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), passa a gerir, também, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

À frente de duas pastas robustas que atuam junto às minorias de vários segmentos como criança, adolescente, idoso, mulher em situação de violência, migrantes, LGBT, adolescentes em conflito com a lei, pessoas em situação de rua e em risco social, ações pela igualdade racial, respeito à crença religiosa e de campanhas de prevenção e de enfrentamento à violência, Eliane explica que vai direcionar ambos os órgãos em prol da garantia de direitos e da cidadania.

“Os direitos humanos e a assistência social andam de mãos dadas e para que a pessoa exerça e tenha acesso a essas pautas com seus serviços, ações e programas é necessário cidadania. Por isso vamos fortalecer essa agenda facilitando e dando mais ainda condições de pleno gozo do direito das pessoas. Além disso, a prevenção à violação de direitos vai ser outro diferencial na gestão dupla”, afirma.

Há dois meses à frente da Sejusc, dentre as várias atividades concretizadas, conseguiu dar mais celeridade ao atendimento à mulher em situação de violência com a estruturação da logística da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, fortaleceu o atendimento a pessoa idosa e retomou a agenda de enfrentamento à violência desse público, qualificou as atividades pedagógicas nas unidades socioeducativas, realizou ações de cidadania nos fins de semana com mais de 5 mil pessoas beneficiadas, articulou a futura implantação de Prontos Atendimento ao Cidadão (PAC ) em Iranduba, Rio Preto da Eva, Borba, São Gabriel da Cachoeira e Barreirinha com previsão de serem inaugurados até julho e realizou várias ações de abordagem social e educativa de direitos humanos.

Eliane Ferreira assume a Seas após pedido de exoneração da ex-secretária Auxiliadora Abrantes Pinto. Possui experiência como gestora, é presidente do Partido Verde (PV) no Estado e já atuou como secretária estadual Extraordinária do Governo do Amazonas e foi titular de secretarias municipais de Manacapuru e Rio Preto da Eva.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Agoatinho Castro

    Tudo isso e o reconhecimento de quem realmente trabalha.
    Acredito em melhorias cada vez mais intensa ao público e fazendo com que as pessoas se sintam de fato cidadãos de bem e valorizado como ser humano.

Deixe uma resposta