Ditar

O terrorista Cesare Battisti na semana passada confessou que o ex-presidente Lula tinha ciência dos seus crimes, mesmo assim lhe concedeu asilo político. Battisti ao chamá-lo de cínico foi mais longe: “Lula é cínico e capaz de fazer tudo para ser presidente”. Ele não disse nenhuma novidade…Lula tem uma condenação confirmada por duas instâncias e seus crimes não foram anulados. O terrorista italiano assumiu todos seus delitos depois de extraditado, enquanto o ex-presidiário Lula tem a proteção do STF – nunca foi absolvido das acusações; tanto que cumpriu dois anos de pena.

Como explicar  aos futuros  jovens que um ex-presidiário teria sido candidato a presidente da República? É lamentável que vários ministros integrem um grupo voltado para eleger um condenado da justiça, inclusive participando da elaboração do pretenso plano de governo. Por isso, os ministros são chamados de ativistas que sempre agiram contra o Governo Federal, ou seja, contra o povo brasileiro que paga seus salários.

Por outro lado, cada vez mais torpe são as pesquisas realizadas pelo  Instituto Datafolha – divulga resultados totalmente fora do que se vê nas ruas das cidades em todo o Brasil, cuja voz do povo dita o que quer para o país. Outra vez tem o despudor de afirmar que “com 52% de votos válidos, Lula venceria no primeiro turno”. O ex-presidiário não desce do avião  nem em Caruaru(PE) sua terra natal, assim como foi proibido de sair nas ruas em dezenas de outras cidades por onde passa.

A pesquisa verdadeira é aquela em que o Presidente Jair Bolsonaro tem  65% a 75% das intenções de votos –  como reflexo da atitude do povo nas cidades por onde anda, por exemplo,  nas entregas de obras que o Governo Federal realiza e nas motociatas organizadas em todo país. O Datafolha não tem credibilidade, servindo ao desvio de finalidade, na vã tentativa de conquistar o voto de desavisados; categoria que não existe mais. Após as eleições será esquecido como ocorreu com o falecido IBOPE – que só no Amazonas sofreu três ações judiciais por farsa.

Inacreditável como os próprios lulopetistas se auto enganam, a ponto de integrarem uma “torcida”,  cujo chefe é um ex-presidiário. Ele está proibido de andar pelas  ruas, ficando revoltado  quando ouve o grito: “ladrão” – em uma atitude medíocre comparou os corintianos aos larápios quando  disse: “Eu aceito até ser chamado de corintiano, mas de ladrão não”.

A vida não é feita somente de emoções e contradições. Sejamos fortes para superarmos as maledicências do cotidiano que emanam dos infelizes, cínicos e  derrotados. A superação é para os que buscam uma atitude mental positiva de amor e patriotismo, com a meta de construir  um futuro em que seremos vitoriosos; fazendo de nosso Brasil um exemplo da verdadeira democracia.