Dia Nacional do Chef de Cozinha é comemorado com reconhecimento aos profissionais de Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta segunda-feira, 13/5, de um café da manhã em homenagem ao “Dia Nacional do Chef de Cozinha”, realizado no mirante Lúcia Almeida, no Centro. O evento também contou com a participação do vice-prefeito Marcos Rotta. Chefs de diversos restaurantes de Manaus foram convidados para receber certificados pelos serviços prestados na capital amazonense.

O prefeito David Almeida foi convidado pelos investimentos feitos no setor de serviços, como a construção do mirante Lúcia Almeida, que se tornou um novo atrativo gastronômico da cidade.

“Este local faz parte de um projeto ousado da prefeitura, um projeto para em uma década restaurar o Centro Histórico de Manaus. A primeira parte foi essa aqui, trazer a população para o centro da cidade. Nós conseguimos trazer as pessoas dos bairros para o Centro. Ontem (Dia das Mães), eu garanto que aqui tinha mais gente do que em qualquer shopping. E todos os finais de semana aqui, aliás, todos os dias, tem sido um ponto de encontro da sociedade manauara”, disse o prefeito.

O prefeito também destacou que em duas semanas será inaugurado o píer turístico de Manaus, e posteriormente será instalado um Skyglas (piso de vidro), no mirante Lúcia Almeida, além do lançamento de um projeto habitacional para reocupacão do Centro.

O chef Procópio, da Associação Brasileira de Chefs de Cozinha (Abrachefes), manifestou felicidade por estar realizando esse evento com a presença do prefeito David Almeida, pois o grande objetivo é unir a classe na capital e esse objetivo é reforçado com o apoio do poder público.

“A gente tem esse desejo de unir mais a galera, esse desejo de estar sempre juntos. Então, hoje é o pontapé inicial, e o prefeito, como sempre, muito gentil, querendo também estar junto com essa classe, que é a classe de serviços, que é a classe que mais entrega no Brasil. Fico muito feliz, e isso mostra a valorização que ele está dando, uma classe tão sofrida que foi a nossa com a pandemia”, afirmou o chef.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta