Os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuaram 32 motoristas, na manhã desta quinta-feira (21/07), durante mais uma edição da operação “Carga Pesada” realizada pelo órgão estadual para coibir irregularidades no tráfego de veículos pesados na cidade de Manaus.
Sete veículos, entre carretas, cavalos mecânicos, caçambas e caminhões foram apreendidos por apresentarem mau estado de conservação (pneus carecas) e licenciamento em atraso. Um motorista foi flagrado dirigido com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
“Apreendemos um caminhão com vários pneus carecas, com pedaços de borracha totalmente expostos, esse tipo de veículo carrega uma carga muito pesada, caso um pneu desses estoure, com certeza, iria causa um grave acidente onde várias pessoas poderiam vir a se machucar. O que falta é as pessoas perceberem que isso é questão de segurança”, lamentou o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.
Também foram flagrados contêiner sem trava, motoristas com CNH de categoria diferente da exigida para conduzir máquinas de grande porte, carga sem cobertura e com amarração inadequada.
Operação, que começou às 9h e seguiu até o final da manhã, foi realizada na Avenida General Rodrigo Otávio, zona Sul da cidade, próximo à Base Aérea, que concentra grande parte do tráfego de veículos pesados, que transportam cargas para os portos privados Chibatão e Super Terminais.
De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, as multas aplicadas variam entre R$ 70 e R$ 569. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao parqueamento do órgão estadual de transito, e só serão liberados após o comparecimento dos proprietários para sanar as irregularidades identificadas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 3 comentários
Parabéns ao Detran pois isto vai contribuir muito com a segurança do trânsito em Manaus. Se o Manaustrans e o Detran fizesse uma operação todo dia teríamos um trânsito muito melhor em relação ao transporte de carga pesada no município de Manaus. Uma pena que este tipo de operação é temporário. Precisamos de mais de ações de controle do transporte de carga em Manaus. Ao Manaustrans está na hora de serem mais atuantes e deixarem a omissão de lado.
Hoje aconteceu o acidente de número 32 na rua principal do Parque De. O motivo são os blocos de concreto que eram utilizados na Segunda Guerra Mundial que são proibidos pelo DENATRAN por causar risco de vida e o Manaustrans insiste em usar este tipo de bloco de concreto na rua de Manaus. O Detran deveria dar um Despacho ao Manaustrans proibido o uso de bloco de concreto e solicitando a retirada dos mesmos das ruas de Manaus. Se o nosso trânsito é uma guerra é por falta de competência e responsabilidade e comprometimento Por parte dos gestores do Manaustrans.
No Portal de Transparência da Prefeitura de Manaus o Manaustrans arrecada 3 milhões de reais por mês com multa de trânsito. Nestes quatro anos de governo do prefeito Artur a única obra Viária que ele fez foi preciso somente usar uma lata de tinta azul e um pincel criando a famosa linha da morte a onde morreram mais de 30 pessoas por causa de atropelamento. Até quando Manaus vai conviver com a incompetência destes gestores do trânsito de Manaus. As ruas que foram asfaltadas com asfalto que ERA para durar 15 anos não durou 1 mês. Todas as ruas apresentam problemas de ondulação e buracos.