O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) realizou uma blitz na manhã desta terça-feira, 27, na Avenida Ephigênio Sales, e deixou toda a cidade engarrafada. A ação fez parte da “Operação Carga Pesada,” para fiscalizar caminhões e carretas. Realizada em momento e local errados, em horário de pico, ela acabou congestionando vários locais e há suspeita de que tenha sido determinada pelo governo apenas para prejudicar a reeleição do prefeito Arthur Neto, passando à população a impressão de que o trânsito está cada vez mais enroscado por incompetência da prefeitura.
A blitz começou ainda de manhã cedo e foi até por volta de 11h. Como apenas uma via funcionava, nas proximidades do Tribunal de Contas do Estado (TCE), os reflexos no trânsito aconteceram em todas as zonas de Manaus. Ainda mais porque os veículos parados eram justamente os maiores. O congestionamento chegou à Bola das Letras de um lado e passou da Ufam do outro lado.
De acordo com o balanço do Detran, a fiscalização de mais de quatro horas e que deixou rastro de caos nas principais avenidas de Manaus resultou em apenas 20 autuações.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir