Deputados trocam de partido e dão início a dança de cadeiras inesperada na Assembleia Legislativa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Assembleia Legislativa surpreende todo dia com novos e inesperados acontecimentos. Hoje os deputados Josué Neto e Fausto Junior comunicaram em plenário que estão fora do PRTB, partido que passou a ser dirigido no Amazonas pelo economista Nilmar Oliveira, aliado do governador Wilson Lima (PSC). O presidente da Casa se filiou ao Patriota, legenda que lançou o Coronel Menezes a prefeito de Manaus. Já o colega assinou a ficha do MDB, comandado pelo senador Eduardo Braga.

As trocas não devem parar por aí. Antes mesmo da janela partidária, marcada apenas para fevereiro de 2022, outros parlamentares devem mudar de partido.

Josué havia saído do PSD em fevereiro e passou seis meses sem partido, filiando-se então ao PRTB. Ele assumiu a direção regional da legenda do vice-presidente Hamilton Mourão e se lançou candidato a prefeito de Manaus, mas acabou recuando e anunciando apoio a David Almeida (Avante) no primeiro turno. No segundo turno, mudou de lado e passou a apoiar Amazonino Mendes (Podemos).

O Patriota, partido ao qual Neto acaba de se filiar, é aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e dirigido no Amazonas pelo deputado Felipe Souza, que agiu rápido depois que o colega perdeu a direção do PRTB e o convidou para a legenda, com sucesso.

Já Fausto Junior tinha deixado o PV, partido pelo qual se elegeu, também pretendendo ser candidato a prefeito de Manaus. Mas não conseguiu viabilizar a candidatura e acabou se aliando a Josué Neto na oposição ao Governo do Estado, filiando-se ao PRTB. Agora, procurou uma legenda de oposição e aceitou o convite do senador Eduardo Braga para filiar-se ao MDB. E já chega à Assembleia assumindo a liderança da legenda, no lugar da colega Alessandra Campelo.

A deputada, aliás, é alvo de muitas especulações. Apesar de ser do MDB, ela é aliada de primeira hora do governador Wilson Lima e dificilmente continuará na legenda atual. Astuta, não se mostrou insatisfeita com a entrada de Fausto Junior no partido, muito menos com a liderança dele. E ainda foi para a tribuna dar as boas vindas a ele.

Alessandra não deve trocar de legenda antes da janela partidária, apesar das especulações.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta