Foi lançada no município de Maués, no interior do Amazonas, a campanha de vacinação dos rebanhos bovinos contra a febre aftosa. O lançamento da campanha teve as presenças dos deputados Wanderley Dallas e Sidney Leite, do prefeito do município, Junior Leite, do secretário de Produção Rural do Amazonas, Hamilton Casara, além de representantes de órgãos ligados ao setor primário.
Esta é a primeira fase da campanha de vacinação, que vai até o dia 30 de abril. A meta é vacinar mais de 13 mil cabeças de gado em Maués e, dessa forma, contribuir para a erradicação da febre aftosa no Amazonas.
O deputado Wanderley Dallas elogiou a organização da prefeitura de Maués em levar a vacinação para todos os rebanhos bovinos do município. “Sabemos como é difícil realizar uma campanha de vacinação animal, principalmente no interior do Amazonas”, afirmou Dallas. “A prefeitura de Maués está de parabéns, pois pretende vacinar 100% do rebanho do município”, acrescentou.
Programa Leve Leite vai combater desnutrição infantil
Na manhã de hoje (sábado), a prefeitura de Maués lança o programa Leve Leite, que visa combater a desnutrição infantil no município.
O programa vai atender mais de seis mil crianças de famílias de baixa renda, que receberão, gratuitamente, cerca de cinco mil litros de leite de soja por dia.
O deputado Wanderley Dallas reconheceu o empenho da prefeitura de Maués em acabar com a desnutrição infantil na cidade. “É um projeto que deve ser copiado por prefeituras e governos de todo o Brasil, pois a desnutrição ainda é um problema que atinge milhares de crianças em todo País”, frisou.
O deputado Sidney Leite destacou que a fabricação do leite de soja é executada pela secretaria de Produção Rural de Maués. O processo de transformação da soja em leite leva cerca de dez horas e reúne uma equipe de 40 profissionais. “É um trabalho que exige dedicação e profissionalismo, pois estão lidando com alimentação de crianças”, afirmou.
O prefeito de Maués, Junior Leite, explica que mensalmente são utilizadas cinco toneladas de soja na fabricação do leite. Todo o processo, que inclui a compra da soja, armazenamento, transporte e esterilização do leite, consome investimento anual de R$ 1,5 milhão.
“Para agradar ainda mais o paladar das crianças, decidimos oferecer o leite nos sabores morango, chocolate e baunilha”, acrescentou o prefeito.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)